Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

É tempo de buscar ao Senhor em oração.

Está escrito em Oséias 10.12: Eu lhes disse: "Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o Deus Eterno, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação."

Deus está nos revelando que é tempo de buscá-lo através da oração. Temos que colocar em prática esta conversa com Deus, para nos tornarmos cada vez mais íntimos dele, pois oração é na verdade um diálogo, uma conversa entre amigos. Podemos desabafar, colocar nossas angústias a favor de nossas famílias, situações de nossas vidas e também pela nossa nação e o mundo em que vivemos.

A oração não é um monólogo, onde só nós falamos. Deus responde as nossas orações. Se aquietarmos o nosso coração, e pararmos um pouco com nossas petições, perceberemos que Ele responde através da leitura da Bíblia, como está escrito em II Timóteo 3.15-16: E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
À medida que ficamos mais atentos à sua resposta, começaremos ouvir o que Ele diz claramente, pois ouviremos sua voz através de diversas formas: Através do Espírito Santo, conforme está escrito em Lucas 12:2:Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido”, ou.buscando conselho com alguma autoridade religiosa, um líder espiritual, ou amigos mais experientes na vida cristã conforme algumar orientações que estão no livro de Provérbios:
- Com muitos conselheiros teremos segurança em nossas decisões (Prov. 11:14),
- O sábio aceita o conselho dos outros, o tolo pensa que sempre está certo - Prov. 12:15
 – Quem é orgulhoso não aceita conselhos e só consegue arranjar confusões (Prov. 13:10)
- Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso (Prov. 15:22)  
- A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira (Prov. 24:26)
Ao orarmos, devemos ficar atentos às respostas de Deus, pois utiliza outras formas para responder as nossas orações. Ele é criativo e comunicativo. Você vai se surpreender com a maneira que Ele te responderá conforme a tua intimidade com ele for crescendo, pois está escrito em Isaias 65.24:Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.”
Para que esta intimidade aumente cada vez mais, é necessário termos consciência de algumas coisas:
1)      A Palavra de Deus necessita se tornar o ar que respiramos, o alimento que nos sustenta diariamente e devemos procurá-la como um recém nascido que deseja o leite materno. Está escrito em Deuteronomio 8.3: Ele os deixou passar fome e depois lhes deu para comer o maná, uma comida que nem vocês nem os seus antepassados conheciam. Deus fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas que vive de tudo o que o Deus Eterno diz”. Percebemos que a partir do momento que conhecemos a sua palavra, vemos que ela se torna o alimento diário para a nossa alma, para podermos suportarmos as adversidades de nossa vida. Devemos nos tornar como recém-nascidos que buscam ansiosamente o leite materno, assim que nossa mãe nos recebe em seu colo na maternidade, como está escrito em 1Pedro 2.2-3: Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: "Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom."
2)      Deus pode nos consolar quando estamos tristes e abatidos, pois através de sua Palavra encontramos a alegria e o gozo que necessitamos, conforme está escrito em Jeremias 15.16: Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó Eterno, ó Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade.
3)      Ele ouve o nosso clamor por libertação, quando oramos a Ele por alguma dificuldade repentina. Ele nos envia sua palavra e nos livra da destruição conforme está escrito em Salmos 107.19-20: Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Deus Eterno os livrou das suas aflições. Com a sua palavra, ele os curou e os salvou da morte.
4)      A sua palavra é fonte de sabedoria para nossas vidas. Ele nos ensina e nos corrige e enche de graça nosso coração: Colossenses 3.16: Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.

Que a oração se torne uma constante em nossas vidas. Que nossa intimidade com Deus seja para nós motivação e crescimento em nossa fé e fortaleza nos momentos de maior dificuldade. Demos Graças ao Senhor porque Ele é bom. Eterna é a sua misericórdia para conosco. Louvado seja nosso Senhor, Jesus Cristo, nosso redentor e salvador.

Nenhum comentário: