Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

sábado, 14 de maio de 2011

A importância da poda

1) Jesus disse: -Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. 2) Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. 3) Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. 4) Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5) -Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15 1:5)

Todo agricultor sabe muito bem da importância da poda de uma árvore frutífera na época certa para que ela fique cada vez mais forte e produza cada vez mais. Não sou agricultor, mas conheci na prática a importância da poda em uma das casas que morei. No quintal tinha uma videira, um pé de uva. Como adoro uva, tive vontade de aprender a técnica correta da poda para esta planta. Perguntei para conhecidos, pesquisei e aprendi que existe a época e a forma correta de fazer esta poda, os ramos que devem ser cortados e aqueles que uma simples poda eram suficientes. Conforme fui fazendo a poda, fui notando que a videira ficou quase sem ramos. 

Pensei até que tinha feito a poda da forma errada e tinha matado aquela planta.
Diariamente eu ia naquele quintal para acompanhar o que estava acontecendo. E fiquei ainda mais fascinado como é um milagre a natureza. A cada dia que passava novos brotos apareciam. Destes brotos, ramos. Destes ramos, flores e pequeninos cachos. Fiquei maravilhado em ver a quantidade de cachos que foram se formando naquela videira. Ela estava ficando carregada. A cada dia que passava, mais eu ficava ansiosoe para experimentar daquela fruta. Quando colhi o primeiro cacho de uva, estava radiante de felicidade. Como era saborosa aquela uva. Pena que no ano seguinte mudei para outra cidade e fui morar em um apartamento, mas tornou-se para mim uma experiência inesquecível. 

Quando li este trecho bíblico, logo o associei com a experiência que tive com aquela videira. Compreendi que é importante permitirmos as podas que Deus quer fazer em nossas vidas para que demos os frutos que Ele deseja de nós. Tem certas atitudes que ainda realizamos que não agradam a Deus e necessitam ser podadas de nossas vidas para que cada vez mais produzamos o fruto do Espírito Santo: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. (Gálatas 5,22-23)

Compreendi também que todos os dias precisamos estar em intimidade com Jesus. É Ele quem nos dá o alimento necessário para que nosso espírito se fortaleça. É Ele quem nos ajuda diariamente para que nós cumpramos a missão dada por Jesus a nós: que através de nossas atitudes e de nossas palavras, outras pessoas venham conhecer a Jesus, pois um exemplo vale mais que mil palavras. Porém, se não permitirmos que Deus faça as podas necessárias para que possamos ser notados cada vez mais como cristãos, ou seja, imitadores de Cristo; se não deixamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas e nos ajude neste amadurecimento, nada poderemos fazer e poderemos ser cortados desta videira viva. Desta forma, morrermos. Que a cada dia decidamos continuar ligados a esta videira viva, para recebermos a coroa da vitória quando o dia de nosso Senhor  Jesus chegar.
Te glorificamos, Jesus, por tamanho amor a nós.       

Nenhum comentário: