Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

No lugar certo, pelo motivo errado.

Algumas pessoas que vão à igreja, que já confessaram a Jesus perante os outros, foram batizadas nas águas ainda não conseguiram a salvação. Esta é uma palavra difícil de aceitar. Mas é verdade. Alguns irmãos em Cristo, que apesar de se considerarem salvos, quando se apresentarem a Deus para prestarem contas de tudo o que fizeram, vão ouvir a triste resposta: "Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino dos Céus ... afasta-se de mim, pois jamais te conheci" (Mateus 7.21-23). E, espantados, os seus conhecidos vão se perguntar: - Como isto aconteceu? Como aquela pessoa, que fazia parte da liderança, que participava de tantos ministérios, que  ajudou a criar e implantar vários projetos na igreja, que conseguia expulsar demônios e curava doentes através de sua oração, não conseguiu se salvar?

Outros podem perguntar: - Por que muitos morrerão, mesmo indo para a igreja?- A igreja não é a casa do Senhor? Não é a igreja o lugar onde milagres acontecem? Realmente, em algumas igrejas vemos muitos milagres acontecerem e pessoas sendo realmente salvas. Isto é verdade. O problema não está na igreja. O problema está em nós, como Igreja do Senhor. O problema é o motivo que nos leva até aquela igreja e isto entristece o coração de Deus. Alguns vão para a igreja porque o pregador de lá é eloqüente, porque a sua pregação nos agrada ou vão porque o louvor é bom (Idolatria). Alguns vão à igreja porque estão interessados em ter um relacionamento amoroso com alguém que freqüenta aquele lugar (Amar a outro mais que a Deus). Outros até participam ativamente da liderança e de ministérios, porque querem ser reconhecidos e esta participação os dá um status entre os demais membros (Orgulho, soberba). Outros, vão para a igreja porque lá milagres estão acontecendo e querem que Deus atenda seus desejos, usando-o como um servo seu (Egoísmo). E, para a glória de Deus, alguns vão para adorá-lo, para glorificá-lo, para exaltar o seu nome, para entregar suas vidas a Ele, oferecer o seu verdadeiro amor, o arrependimento, a vontade de serví-lo, de tratá-lo como Salvador e Senhor de suas vidas, de amar ao próximo como Ele nos amou.  Em qual grupo você se enquadra? 

Está escrito:  "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças" (Marcos 12.30). Também está escrito: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas" (Mateus 6.33). E está escrito: "Eu Sou o que sou"(Exodo 3.14). Nosso Deus dispensa nomes e explicações. Ele não precisa que creiamos nele para continuar a sua existência, pois foi Ele quem criou todas as coisas e a nossa existência. Ele existe e ponto. Ele não precisa de nós. Mesmo que ninguém mais neste mundo acredite nele, Ele continuará existindo. Nós é que precisamos crer Nele, para termos a vida eterna. 

Se o principal propósito de irmos para alguma igreja não for o de adoração a Deus e de aprendermos a amar os nossos irmãos, com certeza, nós não nascemos de novo. Como dizem alguns pastores, nós não fomos convertidos. Fomos convencidos. Continuamos a mesma velha pessoa egoísta, individualista e que trata os outros por interesse. Se continuamos a mesma pessoa, nosso coração de pedra continuou de pedra. Nosso espírito humano continuou carnal. Ainda agimos pela nossa vontade, não pela vontade de Deus. Quando nascemos de novo, nós mudamos. Não tem como dizer que estamos em processo de transformação, que aquele que começou em nós a boa obra vai completá-la. Vai durar a vida toda falando isso para os outros?  Enganando-se a si mesmo? Concordo que para muitos o processo de mudança é gradual, mas é difícil de engolir essa de pessoas frequentarem a mais de 3 anos uma igreja e continuarem a mesma pessoa.  Quando nascemos de novo, quanto maior o tempo, maior o amadurecimento espiritual. Já foi explicado isto em artigos anteriores. Se não entendeu o que foi escrito, leia as cartas de Paulo, leia o Apocalipse, leia a Bíblia.

Me perdoem se estou sendo grosseiro com estas palavras, mas como servo de Deus não tem como eu escapar desta verdade. O propósito desta mensagem é te provocar. Ela serve para nós como um alerta. Como reflexão. Está escrito:  "Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez" (Mateus 16.25-27) Não tem como escapar desta verdade. O noivo está vindo. O noivo é Jesus. Nós somos as noivas. Vamos continuar como aquelas que não se prepararam para a sua chegada? Deus está conosco desde o momento em que fomos formados no ventre de nossa mãe e continua conosco em todos os lugares e em todas as situações. Ele sabe do que pensamos, e antes que falemos ele já conhece. Ele conhece o nosso coração. Não tem como enganarmos a Deus. O problema é que nós podemos nos enganar. Temos que pedir a Deus: Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139.23-24). Se Deus nos revelar algum pecado, temos que agir rapidamente. Temos que obedecer as ordens de Deus, antes que seja tarde. Não tem como deixar para amanhã uma mudança em nossa vida, nos apoiando na mensagem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, pois não temos o poder para prevermos que no outro dia estaremos acordados. Escutem o que Deus diz: "Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação." Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo. (2 Corintios 6.2).  Nada que vem de Deus é por acaso. Se você está lendo este artigo e Deus te mostrou que faz parte daquelas pessoas que não estão adorando a Deus, arrependa-se, decida mudar. Este é o tempo oportuno que Deus colocou para a tua vida. Não deixe para amanhã o que tem que ser feito agora.
  
Que, pela autoridade do nome do nosso Senhor Jesus e pelo seu sangue derramado na cruz, o Espírito do Senhor nos convença do pecado, da justiça e do Juízo. Que nosso coração de pedra se transforme em coração de carne, pronto para amar, para perdoar e para fazer a vontade de nosso Deus. Que se derrame sobre nós o arrependimento genuíno e verdadeiro. Que este arrependimento nos traga a decisão de mudarmos de atitude, de mudarmos a nossa vida. Que Deus nos ajude nesta mudança. É o que peço neste instante, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!!!

Nenhum comentário: