Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que Jesus pode fazer ao morar em nós?

Creio que a atuação de Jesus em nossas vidas ocorre de maneira diferente, para cada pessoa que toma esta decisão. Talvez esteja errado com esta suposição, mas penso que depende mais de nós mesmos do que Dele. Depende do nosso grau de confiança e comprometimento em Deus; Como conhece as nossas limitações e sabe muito bem o que passa em nosso coração, Ele pode fazer como a profecia que Ezequiel fala no capítulo 47. Ele comentava a respeito da vinda de Cristo e mencionou que foi guiado a entrar num rio. Nos primeiros metros, a água alcançava nos tornozelos. À medida em que entrava mais no rio, a água alcançou a cintura, depois nos ombros e depois se tornava tão fundo que era possível continuar somente nadando nele. No final, o guia que o estava acompanhando, mostrou a ele o que aquele rio poderia fazer por onde passava. Se interessar, leia este capitulo no link que disponibilizei. É muito interessante esta narrativa.
Isto acontecerá conosco. Conforme aumentamos nossa confiança em Cristo, mais nos comprometemos e aprofundamos nosso relacionamento com Ele. No começo é apenas superficial, bem raso. No final, não seremos mais nós mesmos, mas será Jesus atuando em nossas vidas. Quero testemunhar o que aconteceu comigo a respeito desta relação. Senti vontade  de conhece-lo e coloquei o meu coração, a minha mente, os meus ouvidos e os meus olhos à sua disposição. Percebi que era necessário fazer isto, pois estas eram as minhas portas que estavam abertas para o pecado. A partir do momento em que as portas para o pecado vão sendo fechadas, diminuiu a quantidade de pecados que antes cometia. Ainda peco, é verdade, mas compreendi que Jesus já me perdoou e vai me ajudar a não cometer mais aquele pecado.
Com o tempo, fui percebendo mudança no meu modo de sentir, pensar, ouvir e ver as coisas ao meu redor. Se antes tinha facilidade de julgar as pessoas, pois tinha um olhar muito crítico,  mais para os defeitos dos outros, do que os dos meus, comecei a perceber as minhas falhas e pedir a misericórdia de Deus pelos meus pecados. Se antes guardava mágoa com facilidade pelas ofensas que recebi, hoje peço misericórdia aos que me magoam. Se antes meus ouvidos não prestavam muita atenção para o que Deus queria me falar, agora, peço a cada dia que mais e mais esteja atento à Sua voz. Se antes minha mente era confusa com o propósito de Deus para minha vida, hoje tenho plena certeza do que estou fazendo é por obediência.
A minha oração mudou em tempo, qualidade e motivo. Antes pensava que os verdadeiros cristãos oravam por horas. Hoje compreendo que não importa a quantidade de tempo. Importa a necessidade daquela oração. Em alguns momentos, passei horas fazendo alguma oração. Em outras, apenas uma frase. Mas, o que mais mudou foi a freqüência. Em alguns dias, oro várias vezes no dia. Em outros, apenas uma vez, mas não deixo de orar. A minha oração não é mais uma lista de pedidos de bênçãos para mim e para minha família, oro por outros também. Neste momento escrevo orando por você que está lendo. Para que Deus te toque através destas palavras, para que seu coração se queime dentro de você, como Jesus fez, no dia em que ressuscitou, com aqueles homens que estavam a caminho de Betânia, enquanto explicava para eles o motivo de sua morte. Para te mostrar que pode fazer com você o mesmo que está fazendo comigo. A minha oração melhorou em qualidade, porque aprendi que quem ora por mim é o Espírito Santo. Eu aprendi que não sei orar da forma que deveria, por isso peço a ajuda do Espírito Santo em minhas orações, pois  Ele sabe como se comunicar diretamente com Deus. 
A minha sede de Deus cresceu muito. Hoje leio muito mais a Bíblia do que lia anteriormente. Já li vários livros e ministrações, principalmente a respeito da atuação do Espírito Santo em nossa vida. Aprendi que Ele tem personalidade própria, que sente alegria e pode se magoar da mesma forma que nós. Aprendi que Ele tem papel muito importante em nossa vida, da mesma forma que Deus e Jesus, pois na verdade são três pessoas numa só. Os três são um. Os três são Deus.
Isto é apenas uma parte do que Deus está fazendo comigo. Se eu fosse falar sobre todas as maravilhas, todos os assuntos de meu blog seriam para este testemunho. Este testemunho é apenas um grão de areia no meio do oceano se comparado a tudo ao que Ele já fez e ainda pode fazer por nós
Que esta mesma decisão que tive, venha ser a tua decisão. Deixe Jesus fazer morada em tua vida. Diz o Senhor em Isaias 41.10: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”. Não tenha medo, apenas creia.
A Glória seja dada ao Nosso Senhor e nosso Deus. Que a Graça e a Paz do Senhor acompanhe a nós todos.



Nenhum comentário: