Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O que nos impede de recebermos os milagres que desejamos?

Quando lemos a narrativa que está no Livro de João, capítulo 11, a respeito da morte e ressurreição de Lázaro, mais algumas lições são ensinadas por Jesus.

É fácil de compreendermos o quanto Jesus amava aquele homem. Vários trechos escritos na Bíblia narram que era na casa Lázaro, Marta e Maria que Jesus se hospedava quando passava por aquela região onde moravam. Mas, estranhamente, Jesus demorou ainda dois dias para iniciar a viagem e direção ao seu amado amigo, que estava doente e prestes a morrer (João 11.3-6). Apesar de ter revelado que Lázaro que aquela doença não era para a morte de Lázaro e era necessário que isto acontecesse, seus apóstolos não compreenderam o que falara.  

Qual o propósito desta demora? De imediato, percebo dois. O primeiro, mais óbvio, para que Lázaro fosse ressuscitado e assim mostrasse de fato o que Deus pode fazer conosco. O segundo, não tão evidente, que, apesar de Jesus nos amar da forma que nos ama, nem sempre atende os nossos pedidos quando queremos e da forma que desejamos. Marta e Maria pediram que Jesus fosse depressa à sua casa para que Lázaro fosse curado. Jesus chegou quatro dias após a morte de Lázaro, para que ele fosse ressuscitado (João 11.17).

Chegando lá, Jesus nos mostra sua humanidade. Ele ouviu ao desabafo de Marta e Maria. Ele viu o quanto os que estavam consolando as irmãs estavam comovidos. E Ele chorou (João 11.35). Ele ficou comovido com a dor de Marta e de Maria. Ele sabia o quanto Lázaro era amado por suas irmãs. É desta forma que Ele nos trata. Ele sente as nossas dores. Ele sente os nossos sofrimentos. E chora conosco. Mas Ele não fica apenas no choro e também não fica apenas nas orações, como muitos de nós fazemos. Ou pelo menos, dizemos que fazemos. O seu amor é ativo. Por isso, ele age. De imediato, foi até o túmulo e ordenou: tirem a pedra (João 11,39).

Esta ordem foi a primeira ordem dada por Jesus para que acontecesse o milagre. Mais uma lição nos é apresentada. Para que o muitos milagres aconteçam é necessária a nossa participação. No caso deste milagre foi necessário tirar a pedra. Mas esta ordem tem um outro significado muito importante: a palavra pedra revela que existe algum impedimento para que o milagre ocorra. Em muitos momentos não recebemos o milagre por que nós mesmos somos a pedra que atrapalha este milagre. Se ainda não foi o momento de Deus realizar este milagre, pode ser que ele ainda não aconteceu pela falta de fé, pela autosuficiência, pela desobediência, pela falta de perdão, pelo pecado ou pela falta de maturidade para receber este milagre. Se está esperando um milagre há muito tempo, avalie sinceramente tua vida e veja se você mesmo não colocou uma pedra impedindo este milagre acontecer. Avalie as tuas atitudes com relação as pessoas que você deseja que saiam da morte espiritual que estão vivendo. Pode ser que esteja falando muito e amando pouco. Faça o inverso e verá a ressurreição que Jesus vai fazer através de você.    

Uma outra ordem foi dada: Lázaro, venha para fora! (João 11.43). Outros dois significados importantes aparecem nesta frase. O primeiro é que para que Lázaro saia para fora é necessário primeiro levantar-se. Muitas vezes não recebemos o milagre porque ficamos prostrados, caídos, debilitados. Às vezes, ficamos de cabeça baixa, como derrotados. Está escrito que com Jesus somos mais do que vencedores (Romanos 8.37). Porque, então ficamos de cabeça baixa, como se tivéssemos desistido desta benção que ainda não chegou? Não podemos desistir. O milagre ainda não chegou, mas temos de continuar de cabeça erguida, pois a nossa hora vai chegar. O segundo quer dizer que devemos sair para fora. Ou seja, sairmos para fora do milagre que estamos aguardando. Parar de ficarmos somente aguardando o milagre que ainda não chegou. Pode ser que outros milagres maiores já tenham acontecido ao nosso redor. Porém, pelo fato de ficarmos com os olhos apenas voltados para aquele milagre tão aguardado, não percebemos os outros que aconteceram e nos sentimos abandonados por Deus. Que tal mudarmos o foco de nossas vidas e deixarmos de reclamar por aquilo que ainda não recebemos e passarmos a agradecer por aquilo que Deus nos deu, a começar pelo fato de ainda estarmos vivos e ainda termos chance de receber o quanto aguardamos?  

E uma última ordem foi dada: Desenrolem as faixas. (João 11.44). Lázaro estava com os pés, as mãos e o rosto enfaixados. O que significa isto? Os pés enfaixados impedem que continuemos a caminhada em direção a Cristo. As mãos enfaixadas nos impedem de realizarmos as obras que Deus quer que façamos. O rosto enfaixado nos impede de ouvir e ver o que Jesus está fazendo em nossas vidas e através de nossas vidas. Temos que tirar estas faixas para irmos em frente. Para não continuarmos parados, esperando o milagre que ainda não chegou, nós temos que fazer a nossa parte. Na maioria das vezes, Jesus até nos mostrou o que temos que fazer. Então, porque continuamos com medo de fazer o que nos ordenou? Ele já mostrou que nos ama. Ele já nos provou que quer ajudar-nos. Que tal, então, começar a obedecê-lo? Está escrito que é melhor obedecer do que sacrificar (1 Samuel 15.22). Pense nisto e veja o quanto Deus quer fazer na tua vida e através de você. O que está esperando então? Que outros façam aquilo que somente você tem que fazer? Então pode esperar deitado, pois este milagre jamais chegará.


Creia em Jesus! Obedeça o que Ele falar para você fazer. Faça a sua parte. Ele mostrou que Deus tem poder para ressuscitar Lázaro, que já estava morto a quatro dias, em estado de putrefação. Se foi capaz de ressuscitar aquele homem e deixou-o completamente limpo de sua lepra, é capaz de ressuscitar quem há anos está considerado como morto espiritual. Não desista, lute por quem você ama e quer ver salvo. Se Jesus quer que ore mais, ore. Se quer que ame mais, ame. Se quer que peça perdão, peça. O que Jesus te mandar, faça, que o milagre acontecerá.


Glórifiquemos a Deus por tamanho amor. Louvado seja o Sejor!!!

Nenhum comentário: