Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

domingo, 8 de maio de 2011

Sua vida está sem sentido? Sente que vai morrer, mesmo sem motivo?

Observe o que disse o Salmista no Salmo 88:
“1) Ó SENHOR, DEUS meu Salvador, dia e noite sem parar eu choro e imploro a tua ajuda. 2) Escuta a minha oração, ouve os meus pedidos desesperados de socorro! 3) Não há mais lugar em meu coração para tantas tristezas e males; sinto que estou muito próximo da morte. 4) Todos dizem que é apenas uma questão de tempo, que já estou praticamente morto 5) Fui abandonado entre os mortos, como um soldado qualquer que morre e fica estendido no campo de batalha, gente que Tu esqueceste e abandonaste à própria sorte. 6) Tu me lançaste num abismo profundo, num buraco tão escuro que eu morro de medo. 7) A tua ira pesa como chumbo sobre mim; uma após a outra, as tuas ondas me encobrem e derrubam. 8) Fizeste os meus amigos fugirem de mim; eles me detestam. Estou trancado numa prisão e não consigo fugir! 9) Desesperado, chorei tanto que já não enxergo direito; todos os dias, sem parar, eu me ajoelho e peço a tua ajuda, Senhor. 10) Em breve, já será tarde demais! Para que farás milagres, quando eu já estiver morto? Lá eu não poderei Te louvar! 11) Depois de morto não poderei falar a outros da tua bondade; na sepultura não poderei mostrar aos homens como Tu és fiel. 12) No mundo das trevas, quem irá contar os teus milagres? Quem anunciará a tua justiça na Terra do Eterno Esquecimento? 13) Por isso, enquanto estou vivo, Senhor, peço o teu socorro com gritos e gemidos! Muito antes do sol raiar, a minha oração já foi feita a Ti. 14) Por que, Senhor, não queres que eu viva na tua presença? Por que escondes o teu rosto de mim? 15) Desde moço ando fraco e abatido, às portas da morte. O peso do teu castigo me deixou confuso e desorientado. 16) Fui arrastado pelas ondas da tua ira; os teus golpes violentos acabaram comigo. 17) Sou como uma ilha, cercado por um mar de medo. 18) Tu afastaste de mim os antigos companheiros e conhecidos. Hoje, meu único amigo é escuridão.”

Se você se identificou com o texto acima. Você pode estar com enfermidade no espírito . Nós, os seres humanos, conforme descreve Paulo, somos constituídos de corpo, alma e espírito (1 Tessalonissences 5.23). Nosso corpo corresponde a nossa parte física. A nossa alma, ao nosso consciente, subconsciente, inconsciente, vontades e emoções. O nosso espírito humano corresponde ao nosso intelecto, a nossa  capacidade de discernir o que é certo e errado, e nossa intuição. É nosso espírito que se comunica com o Espírito Santo e é através do Espírito Santo que nos comunicamos com Deus. Quando estamos com o espírito enfermo, sentimos esta dificuldade de nos comunicarmos com Deus, pois existe uma barreira impedindo esta comunicação. Esta barreira causa-nos um vazio existencial que só pode ser preenchido com a presença de Deus em nossas. vidas. Esta  barreira pode ser causada por um pecado não confessado, ou mesmo por um trauma já esquecido, mas guardado dentro de nós, a sete chaves.

Sintomas de espírito enfermo
  • Vida parada.
  • Sentir-se fora do lugar
  • Não consegue sentir o que o outro sente. Não se comove com a dor do outro ou não consegue desfrutar da felicidade do outro.
  • Não consegue desfrutar da presença de Deus. Celebrações monótonas, embora outros sintam-se bem.
  • Vida sexual torna-se um peso. Conseqüência de falta de afeto do pai ou da mãe ou Abusos na infância.
  • Casa vazia, sentimento de estar só. Conseqüência de perda de pessoa muito querida, como pais ou avós. Sente que a vida perdeu sentido.
  • Vida espiritual árida. Não consegue orar e muito menos ler a Palavra de Deus durante a semana. Vai para a igreja como um sacrifício. Vida cristã torna-se um fardo.

Como diagnosticar esta enfermidade.
Já sentiu vazio, como se estivesse faltando algo?
Já se sentiu sozinho, mesmo no meio de uma multidão?
Já teve medo de alguma coisa, sentimento de pânico, sem razão aparente?
Já sentiu raiva de alguma situação mesmo sem sentido?
Se sente perseguido, sem razão para isto?
Sente poderes e energias que não pode usar?
Tem dificuldade de acompanhar um culto, sente sono durante ele, as pregações parecem vazias e não causam impacto em tua vida?
Tem dislexia, troca alguma palavra tipo o “b” com o “p” ou com o “t”?

Se, ao analisar o que foi perguntado, verificou que alguns destes questionamentos são constantes em tua vida, procure a Jesus. Ele vai te ajudar. Ele tem a chave para te libertar. Leia o que Ele diz em Lucas 4, 16-21: “16) Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, 17) e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim: 18) "O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos 19) e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo." 20) Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos. 21) Então ele começou a falar. Ele disse: -Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir”

Se não tem forças para procurar por Jesus sozinho, peça ajuda. O que fazer?
Procure algum ministério de cura e libertação. Jesus delegou esta autoridade a pessoas que faze parte deste ministério. Ore, em silêncio, pedindo a ajuda de Deus para te levar a algum ministério coerente com a Palavra de Deus. Anote os versículos que foram pregados e leia novamente, pedindo, em silêncio, a atuação do Espírito Santo em sua vida, para te ajudar a compreender o que está sendo ministrado. Se não consegue, peça ajuda do Espírito Santo, para encontrar uma pessoa de confiança, que seja cristã, que explique o que ela entendeu. Depois que verificar que as atitudes deles são coerentes com o que dizem, observe como fazem a libertação. O ministério ideal é aquele em que a pessoa que está fazendo a oração de libertação tenha o auxílio de um intercessor para ficar na brecha desta luta.  Ore, em silêncio, pedindo a confirmação se é aquele local que realmente Deus escolheu. Se conseguiu sentir-se em paz e adquiriu a confiança, converse com aquela pessoa que Deus lhe mostrou que vai te libertar e converse abertamente, sem medo de revelar coisas do passado que vierem à tua mente naquele momento. Não se preocupe, Jesus vai te libertar: “10) Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” Isaías 41.10



Um comentário:

CONTOS DE CARLINHOS disse...

Bom. Muito bom.
Parabéns pelo post.