Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Você sabe escolher o melhor?

            Quando lemos em Deuteronômio 28, verificamos que podemos escolher entre a benção e a maldição, entre a prosperidade e a escassez, a saúde e a doença, a alegria e a tristeza, a riqueza e a pobreza, para nós, para nossos filhos e para tudo o que fizermos, onde estivermos. Pode ser no lugar em que moramos ou no trabalho em que estamos empregando nossos esforços. Nós não precisamos ficar mudando de lugar para encontrar estas bençãos, a não ser que Deus nos mostre que precisamos sair de onde estivermos.  A única coisa que ele nos mostra é que nós decidimos qual caminho desejamos seguir. Isto é o nosso livre arbítrio.
            Nós temos a liberdade para tomar as nossas próprias decisões e nós podemos escolher o que desejamos para as nossas vidas. Parece fácil, não é mesmo? Mas, por que muitas vezes não acontece isto conosco? Porque somos os responsáveis por nossas decisões e não soubemos escolher o caminho que poderíamos ter nas decisões erradas que tomamos anteriormente. Para falar a verdade, nem sequer sabemos utilizar o nosso livre arbítrio.  Quer uma prova disso? Alguma vez você não teve a sensação de estar tudo bem e algo te aconteceu que estragou o seu dia, ou então sua vida? Ou determinada pessoa te incomoda de tal forma que a simples presença dela acaba com toda a tua alegria?
            É verdade que ocorrem situações em nossas vidas que nos deixam tristes e que algumas pessoas nos incomodam. Mas é verdade também que podemos escolher entre a alegria e a tristeza. É nossa decisão permanecermos tristes ou alegres. Se continuarmos tristes é porque não somos donos de nossas emoções, nem de nossos pensamentos. Quem são os donos são as circunstâncias e as pessoas ao nosso redor. Se temos o hábito de tomar decisões pautados em emoções, geralmente vamos colher problemas lá na frente, porque não soubemos utilizar o nosso livre arbítrio. Nós não soubemos analisar os prós e contras de nossas atitudes.
            Na Bíblia existem vários trechos que falam da lei da semeadura, onde o que plantamos, com certeza colheremos. Nossas atitudes de agora, boas ou más, vão nos trazer bençãos ou maldições lá na frente. Não tem como fugir disso. Nós temos liberdade para semear o que quisermos, mas o que semearmos vamos colher. Não tem como semearmos coisas más e colhermos coisas boas ou vice-versa. O que semearmos de mau, isso colheremos.

Nenhum comentário: