Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

sábado, 14 de maio de 2011

A importância da luz para nossa vida

Não sei se acontece com você, mas tenho a impressão que a luz é tão normal atualmente que só percebemos a importância dela quando é interrompido o fornecimento da energia elétrica durante a noite ou quando estamos dentro de uma caverna onde não se vê a um palmo de distância à nossa frente. Sem a luz para nos ajudar, não sabemos para qual direção ir. O medo aparece. Não sabemos se ao dermos o próximo passo iremos em direção a um buraco profundo. Não sabemos que direção seguir .Quanto mais adiante vamos, mais o pavor se apresenta. Vencendo o medo que quer nos paralisar, e utilizando a única ferramenta que nos resta: a nossa intuição, que às vezes não acerta e podemos nos perder ainda mais no meio da escuridão, continuamos a caminhada, sem uma direção certa, até que vemos uma luz à nossa frente. Nosso coração começa a bater mais aceleradamente, mas é de alegria, pois percebemos que finalmente encontramos a saída.

Como é bom percebermos a importância da luz no meio da escuridão. Ela nos dá a certeza de estarmos seguros. De estarmos indo em direção ao caminho certo. Desde o princípio a luz foi utilizada para dar-nos a direção correta e a mais segura. Antes da invenção da bússola, os primeiros navegadores utilizavam a luz das estrelas para irem ao seu destino. Depois, com a invenção dela, começaram a utilizar a luz dos faróis em lugares estratégicos para indicá-los qual era o caminho mais seguro para não encalharem em recifes e corais. E, mesmo com todos os avanços tecnológicos que hoje existem, a luz ainda é muito utilizada para indicar o melhor caminho na navegação, na aviação e nas sinalizações das estradas rodoviárias.

Quando esteve conosco Jesus conheceu a importância da luz para humanidade. Ele acompanhou os apóstolos durante as travessias de barco que faziam no mar da Galiléia durante a noite. Ele sentiu as dificuldades que seus discípulos sentiam quando viajavam à noite de uma cidade para outra, onde as únicas fontes de luz que possuíam eram as tochas, o luar e as estrelas. A luz era tão importante naquela época que a contagem de horas de um dia começava às seis da manhã, quando o sol nascia e terminava às seis da tarde, quando começava a anoitecer. Por isso, Ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.  - João 8:12

Jesus se apresenta como um farol que nunca se apaga.  Quem segue a Jesus não anda na escuridão. Não precisamos temer estarmos indo para a direção errada, pois Ele aponta o caminho.  Ele já se revelou ao dizer: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6). Este é o seu desejo. Que o conheçamos como aquele que aponta para a direção certa: nosso Pai. O que Ele quer de nós é que confiemos Nele. Ele esteve conosco e sabe muito bem as dificuldades que temos nesta caminhada. Qualquer dificuldade que imaginamos passar, Ele já conheceu. É por isso que Ele aponta a si mesmo para seguí-lo, como exemplo de vida, como luz que mostra a melhor direção para chegarmos à casa de nosso Pai, a morada celestial, Jerusalém Santa, com um brilho que jamais se apagará, pois está cheia da glória de Deus (Apocalipse 21).
Louvemos ao Senhor, por tão grande amor por nós!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom gostei muito