Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Precisa de ajuda financeira?


Não sei qual o problema que está passando. Pode ser algum problema financeiro. Talvez esteja desempregado. Talvez teu negócio tenha falido. As dívidas te preocupam assustadoramente. Contas e mais contas para pagar, não sabe mais a quem recorrer.
                  Seus amigos se afastaram de você. Aqueles que eram próximos, enquanto estava na prosperidade, quando tinha dinheiro sobrando para bancar festas e churrascos, sumiram e nem sequer tem notícias deles. Quando os procura, não podem te atender. Você agora é visto como aquele que só quer emprestar dinheiro para sobreviver. De exemplo de sucesso, passou a ser visto como fracassado.
Seu casamento está abalado. Aquela pessoa que antes estava a teu lado e era sua companheira, hoje, pelas dificuldades que enfrentam, já não te trata com o respeito de outrora.  As brigas tornaram-se freqüentes. Aquele ambiente de paz em seu lar acabou-se. Pensam hoje em separação.
Teus filhos não compreendem porque tem de sair do colégio que antes estudavam, indo agora para uma escola pública. Aquela casa enorme que possuíam foi vendida. Moram numa bem menor, num bairro afastado, sem os confortos de antes. A revolta tomou conta de seus corações. Antes obedientes, agora tornaram-se rebeldes e brigam por qualquer coisa que falam a eles.
O teu sono foi embora. Passa noites em claro tentando encontrar uma solução que não aparece. Não existe mais crédito disponível para saldar suas dívidas. Solicitações de empréstimo são recusadas e os bens que adquiriu durante aquele período de fartura, são vendidos a preço bem abaixo do mercado.
Está entrando em depressão e está pensando até em tirar a tua própria vida, pois não encontra mais saída. Até que, num momento de desespero, decidiu procurar na Internet algum novo negócio ou alguma alternativa provisória para sair deste abismo em que se encontra e, por um  ato que só Deus pode explicar, veio até você este artigo. É Jesus te fazendo este convite:  “-Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”  (Mateus 11-28-30 Nova Tradução da Linguagem de Hoje)
Jesus se apresenta a você para fazer o que seus antigos amigos já não fazem mais. Ele quer te ajudar. Ele quer dar um descanso em teu coração, neste período tão turbulento de tua vida. Ele quer dar a você uma paz que excede todo o entendimento. Ele se preocupa com você. Talvez esta seja a única oportunidade que você tenha dado para conhecê-lo.  Ou, se já o conheceu um dia, pode ser que se esqueceu dele por causa de seus negócios que tomaram todo o teu tempo. Mas não importa mais o passado. O que importa agora é o teu presente. A decisão que precisa tomar.
Para que tenha este descanso é necessário segui-lo. É necessário aprender com Ele uma nova forma de viver. Não mais auto-suficiente. Não mais buscando apenas o sucesso, os bens. Agora com um coração bondoso e humilde, dependente de Jesus, pois está escrito em João 15,5: “Sem mim nada podereis fazer” e em Mateus 6,33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais será acrescentado”.
                  Procure a Jesus, neste instante. Encontre uma Bíblia ou apenas dê um clique nos links que aparecem nas citações e comece a conhecê-lo através de sua leitura. Comece pelo Novo Testamento, se preferir. Se não compreende as palavras dela, peça ajuda ao Espírito Santo de Deus, para que abra seu entendimento. Ele vai te atender porque prometeu: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13). Quando isto acontecer, sua vida vai ser totalmente transformada, pois também prometeu: “E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne”. (Ezequiel 36.26)
                 Se puder, vá até uma Igreja Cristã. Existem várias igrejas que são coerentes com a Palavra de Deus. Nelas freqüentam pessoas que querem te ajudar. Algumas até passaram pelo mesmo problema que você e sabem como sair dessa. Não tenha medo de seguir a Jesus, porque a única coisa que deseja é que o ame e creia nele, nada mais, pois Ele te amou a tal ponto de dar a vida por você, mesmo antes de você conhecê-lo.

Nenhum comentário: