Aos seguidores deste blog

Para aqueles que continuaram me seguindo, quero agradecer a sua fidelidade, por continuarem seguindo este blog, mesmo no período em que não o estava atualizando.
Para aqueles que começarem a me seguir. Sejam bem-vindos. Espero que sintam o mesmo que eu quando escrevo. Uma paz tremenda. A paz de saber que o que estou fazendo não é por mim mesmo. Não é por minha capacidade. É por obediência, nada mais.
Se estou escrevendo é para demonstrar o amor que Jesus sente por nós. Um amor que supera qualquer compreensão. Não dá para compreender que uma pessoa que não conhecíamos pudesse entregar sua vida por nós. Só um louco como Jesus para fazer isso. O seu amor é loucura para este mundo. A cruz é loucura para aqueles que não o conhecem. E a ressurreição é vitória para aqueles que crêem nele.
Que Deus te abençoe e te guarde. Que Seus olhos se voltem na tua direção. Que Seus ouvidos ouçam teus clamores. Que Seu braço se estenda diante de ti e te dê a paz.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jesus é a nossa alegria, a nossa força

Em Lucas, 24.13-35, há o relato de dois seguidores de Jesus que voltavam para Emaús, um povoado a aproximadamente dez quilômetros de Jerusalém. Eles conversavam e discutiam sobre a prisão e morte de Cristo. Estavam tão entristecidos que não o reconheceram, quando começou a andar com eles. Jesus perguntou a respeito do que estavam conversando.  Um deles, chamado Cléofas, de forma triste contou que Jesus de Nazaré, aquele homem que eles consideravam um grande profeta e acreditavam que iria libertar o povo de Israel, foi preso pelos chefes dos sacerdotes, condenado e morto. Fazia três dias que ele morreu e o seu corpo desapareceu. Algumas mulheres foram visitá-lo de madrugada e seu tumulo estava vazio, mas viram anjos que afirmaram que Ele estava vivo. Alguns do grupo foram até lá e confirmaram que realmente Jesus não estava lá. Mas não os viram. Então Jesus começou a lhes explicar, citando passagens das Escrituras Sagradas, desde os livros de Moisés e o que os profetas falavam dele. Quando chegaram perto de onde iam, fingiu continuar. Eles insistiram para que ficasse, porque já era tarde, e começava a anoitecer. Jesus entrou para ficar com os dois. Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. Nisto seus olhos se abriram, e eles o reconheceram. Mas ele desapareceu. Então eles disseram um para o outro: – Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas? Continua...

Nenhum comentário: